SINDICATO DE HOTELARIA DO NORTE



facebook.jpg

SINDICALIZA-TE


Protesto à porta da APHORT 16 de março 2016


aphort_2_cpia.jpg


Mais de uma centena de dirigentes e delegados sindicais estiveram concentrados à porta da APHORT para exigir aumentos salariais e a negocição do CCT. A LUTA CONTINUA!
 
 


Trabalhadores da Servirail do grupo Newrest, dos bares dos comboios, fizeram 3 dias de greve com adesão de 100%


servirail_cpia_cpia.jpg 
 
Os trabalhadores estiveram da Servirail do grupo Newrest dos bares dos comboios fizeram 3 dias de greve com adesãpo de 100%, dias 4, 24 e 28 de março de 2016, contra a retirada de direitos e por aumentos salariais justos.


Trabalhadores do Hospital Santa Maria Porto estiveram em greve


hosp_santa_maria_cpia.jpg

Os trabalhadores do Hospital Santa Maria Porto estiveram em greve dia 29 de fevereiro, com grande adesão, pela primeira vez ao fim de 100 anos, na defesa dos direitos, na defesa das permutas/trocas, pelo pagamento do subsídio de turno, pelo pagamento do trabalho em dia feriado conforme manda o CCT e por melhores condições de trabalho.


Trabalhadores da Unisefl em Greve


uniself_5_cpia.jpg

Os trabalhadores da Uniself, que exercem a sua atividade profissional na cantina do hospital Santos Silva - Unidade 1, em Vila Nova de Gaia, realizaram uma greve dia 29 de fevereiro de 2016, por melhores salários e na defesa dos seus direitos, com a maior adesão de sempre.


Trabalhadores do Hotel Premium Porto Centro em luta contra o despedimento de 14 trabalhadores


hotel_premium_cpia.jpg

Os trabalhadores do Hotel Premium Porto Centro estão a ser vitimas das manobras dos patrões. O hotel encerrou porque alegadamente não pagava as rendas e o grupo Hotéis Premium que explorava o hotel, manifestando grande insensibilidade social, deixou os trabalhadores na rua, sem emprego e sem qualquer apoio social. A sociedade que ficou com o hotel, a Serino Hotéis, também não tomou conta dos trabalhadores. Os trabalhadores, com o apoio do sindicato, chamaram as duas empresas ao Ministério mas as empresas recusaram qualquer solução. Assim, no dia 28 de Novembro, os trabalhadores manifestaram a sua indignação e o seu protesto junto à porta de duas unidades hoteleiras do grupo e depois desfilaram no Porto com os demais trabalhadores de outros setores de atividade, numa jornada de luta promovida pela CGTP-IN. Os processos de impugnação do despedimento já estão no Tribunal do Trabalho. A LUTA CONTINUA!


Governo PSD/CDS caíu com moção de rejeição e com os trabalhadores concentrados à porta da Assembelia da República


governo_caiu_foto_sindicato_cpia.jpg

O Governo da direita conservadora radical e fascisante PSD/CDS caiu, com moção de rejeição votada favorávelemente pelos deputados eleitos do PS, PCP, BE e Verdes. Grande derrota do capital. Vitória dos trabalhadores e do povo que sofreu muito durante os últimos 4 anos, que foi roubado nos salários, nas pensões, nos feriados, nas férias, nas horas suplementares, no IRS, etc., etc., etc..


XI CORRIDA DE BANDEJA DE VIANA DO CASTELO - Dia Mundial do Turismo


corrida_bandeja_viana_-2_cpia2.jpg 
XI CORRIDA DE BANDEJA DE VIANA DO CASTELO - Dia Mundial do Turismo
Realizou-se dia 26 de Setembro de 2015 a XI Corrida de Bandeja de Viana do Castelo, organizada pelo departamento dos tempos livres deste sindicato e integrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo.
Esta iniciativa que teve como objetivos principais o convívio, a dignificação do estatuto socioprofissional dos trabalhadores do setor e a promoção do turismo no distrito de Viana do Castelo e na região Norte, bem como chamar a atenção para os salários baixos praticados no setor, a precariedade do trabalho, o trabalho ilegal e clandestino, os horários longos e penosos praticados de 10 e 12 horas diárias sem pagamento de trabalho suplementar, a falta de formação profissional, a desregulamentação da atividade turística e o risco sério de Portugal deixar de ser um destino turístico de qualidade.
Os (as) concorrentes, munidos de uma bandeja com três copos e três garrafas, percorreram diversas ruas da cidade de Viana do Csateço, tendo-se obtido a seguinte classificação dos primeiros cinco concorrentes:
Femininos
1.ª Sandra Pacheco, Restaurante Madureiras, prémio, Sindicato Hotelaria Norte
2.ª Fátima Paula, Triunforelax, prémio Junta Freguesia Darque
3.ª Daniela Domingues, Rego de Almeida, prémio União Sindicatos Viana
4.ª Andreia Loureiro, Rego de Almeida, prémio Café Pompier
5.ª Maria Paço, Rego de Almeida, prémio União Freguesias Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela
Masculinos
1.º José Júlio Fernandes, Pastelaria Coisas Doces,prémio Sindicato Professores do Norte
2.º Mário Gonzaga, Brasília Club, prémio União Freguesias Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela
3.º Douglas Nascimento, Pastelaria Ameadella, prémio Bufete Cataúba
4.º André Baptista, Pastelaria Ameadela, prémio Rego de Almeida
5.º Carlos Moura, Cervejaria Rampinha, prémio “O Jogador Taças e Toféus
Prémios especiais
Mais jovem- Rui Araújo, Triunforelax, prémio USP/CGTP-IN
Mais Idoso- Florinda Mendes, Gertal, prémio USP/CGTP-IN
Apresentação F- Sandra Pacheco, Restaurante Madureiras, prémio USP/CGTP-IN
Apresentação M – joão Ribeiro, Fundação Inatel, prémio USP/CGTP-IN
Equilíbrio – Jaime Rodrigues, Brasília Club, prémio Delta 
Maior equipa - Rego de Almeida, prémio União Sindicatos 
 
 corrida_bandeja_viana_cpia_3.jpg


Adesão de 100% à greve na cantina do Hospital de Viana do Castelo


gertal-_viana_cpia.jpg

Os trabalhadores da Gertal que exercem a sua atividade profissional na cantina do hospital de Viana do Castelo estiveram em greve dia 20 de Agosto de 2015, feriado municipal da Senhora da Agonia, pelo pagamento do trabalho em feriado conforme determina o CCT, tendo a greve uma adesão de 100% durante todo o dia, sendo apenas garantidos serviços mínimos legais.
A luta continua contra a exploralção e empobrecimento.


Greve ao trabalho em dia feriado continua - Cantina da RTP esteve encerrada


internet_feriados_cpia.jpg

A greve ao trabalho nos feriados nas cantinas continuou dia 10 de Junho, com grandes adesões designadamente nas cantinas dos hospitais de Viana do Castelo e Ponte de Lima, onde foram apenas assegurados os serviços mínimos legais (Gertal, S. A.) e na cantina da RTP (Eurest, Ld.ª) onde da parte de tarde esta cantina encerrou devido ao facto de a única trabalhadora (precária) que se apresentou ao serviço ter acabado o seu turno.
Os trabalhadores prometem continuar a luta enquanto não for cumrirdo o CCT.




Ir a Pág.  [1] 2 3 ... 19 20 21