SINDICATO DE HOTELARIA DO NORTE



facebook.jpg

SINDICALIZA-TE


SOLIDÁRIOS COM O POVO DA ILHA DO FOGO


ilhafogo_cpia.jpg
No final de 2014, a erupção do vulcão na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, destruiu várias aldeias e vilas da ilha, assim como os bens e haveres dos seus habitantes. Escolas, centros de saúde e dezenas de casas de habitação foram totalmente destruídas e mais de uma centena necessita de reabilitação.
Face a esta dramática situação, a Central Sindical de Cabo Verde, UNTC-CS, lançou um apelo de solidariedade financeira ao movimento sindical internacional e, particularmente, às Centrais Sindicais que integram a Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa – CSPLP, que a CGTP-IN integra, tendo atualmente o seu Secretariado Executivo.Assim, a direção do nosso sindicato, reunida dia 2 de Março de 2015, decidiu associar-se a esta campanha de solidariedade.
Para o efeito, foi aberta uma conta bancária que servirá apenas este objetivo, a saber:
Transferência feitas em Portugal NIB: 0033 0000 0388 0108 7505 5
Transferências feitas a partir do estrangeiro IBAN: 50 0033 0000 0388 0108 7506 6 (BIC/SWIFT: BCOMPTPL)
Apelamos, pois, a todos os trabalhadores que representamos designadamente dos hotéis, restaurantes, cafés, pastelarias e similares, bem como da hospitalização privada, IPSS e jogos para que contribuam com o valor que generosamente lhes for possível para esta causa que será dirigida pela CGTP-IN, a quem caberá entregar os valores recolhidos à central congénere de Cabo Verde UNTC-CS com quem a CGTP-IN mantém laços de solidariedade.
Apelamos ainda aos amigos e empresas visitantes das nossas páginas no Facebook e internet para que contribuam também com o que poderem.
As vossas generosas contribuições serão utilizadas na reabilitação de casas destruídas ou na construção de novas casas para o povo da Ilha do Fogo vitima desta catástrofe.
Seja solidário!
 
 


Trabalhadores dos Hotéis Fenix Porto em greve por aumentos salariais e pela negociação de um acordo de empresa


hotelpenama_park_cpia.jpg

Os trabalhadores do grupo Fénix Porto: Hotel Ipanema Park, Hote Ipanema Porto, Hotel Tuela, Hotel Tuelinha e Hotel Fénix estiveram em greve dia 31 de Dezembro de 2014 por aumentos salariais e negociação de um acordo de empresa. A greve teve grande adesão. A empresa contratou 12 extras e dois trabalhadores de outra unidade para substituir grevistas no Ipanema Park. A PSP impediu o exercício da atividade do piquete de greve. A inspeção do Trabalho não atuou. O sindicato apresentou queixa contra a PSP e a ACT.


Trabalhadores do Hospital da Arrábida em greve por trabalho digno


 


hospital_arrbida-2_cpia.jpg

Os trabalhadores do Hospital da Arrábida estiveram em greve dia 29 de Dezembro de 2014 por trabalho digno. A empresa altera constantemente os horários de trabalho, altera as férias marcadas, obriga os trabalhadores a fazerem 10 ou 12 horas diárias, dá os 2 dias de folga aos meios dias e quando lhe apetece, recusa o diálogo e negocição não deixando alternativa aos trabalhadores de lutarem na defesa dos seus direitos e pela conciliação da atividade profissional com a vida pessoal e familiar.


Jornal do Sindicato " O Garfo" edição XVI, está disponível


garfo_xvi.jpg
Se  não receberes o Garfo nos proximos diuas na tua residência é porque a tua residência não está atualizada nos nossos ficheiros. Neste caso deves dirigir-te ao delegado sindical da tua empresa e contacta o sindicato.
Trabalhador informado vale por dois.


Maior Greve nas Cantinas e Refeitórios dos últimos cinco anos


cantinas2014_cpia.jpg


Realizou.se dia 13 de Novembro de 2014 a maior greve nas cantinas e refeitórios dos últimos cinco anos, com a adesão de 100% em 12 cantina de hospitais onde apenas foram garantidos os serviços mínimos, 30 cantinas escolares, algumas cantinas de centros de formação profissional e elevada adesão noutras unidades, inluindo fábricas industriais, greve que se realizou por aumentos salariais, na defesa dos direitos, contra a precariedade e pela negociação do Contrato Coletivo de TRabalho.
A luta vai continuar até que as empresas e a associação patronal cedam.


Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Gaia em luta por melhores salários


misericordia_cpia.jpg

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia estiveram em greve, dia 13 de Novembro de 2014,  por aumentos salariais e na defesa dos direitos, com uma elevada adesão de quase 100% nos lares Almeida e Costa e Residencial, o que representou a maior greve realizada de há 7 anos a esta parte. A luta continua!


Protesto no Hotel D. Henrique no Porto


hotel_d._henrique_cpia.jpg

Realizou-se no dia 30 de Setembro de 2014 mais uma ação de protesto por melhores salários e na defesa dos direitos organizada pelo sindicato, desta vez, à porta do Hotel D. Henrique no Porto.
As empresas têm de dar aumento salariais.



 


Ação de protesto dos trabalhadores no Hotel Vila Galé Porto


hotel_vila_gal_cpia.jpg

No dia 29 de Setembro de 2014 realizou-se uma concentração de protesto à porta do Hotel Vila Galé Porto, por melhores salários e na defesa dos direitos.
A luta continua!


Hotel Flôr de Sal recebeu protesto por melhores salários


img_5083_-_version_2_cpia.jpg

O sindicato promoveu uma ação de protesto e de luta por melhores salários, na defesa dos direitos e pela nwgociação do CCT, em Viana do Castelo, dia 25 de Agosto de 2014, junto à porta do Hotel Flôr de Sal, com a presença de dirigentes, delegados sindicais e outros trabalhadores.
A luta continua até à revisão global do CCT!


Ir a Pág.  [1] 2 3 ... 17 18 19