SINDICATO DE HOTELARIA DO NORTE



facebook.jpg

SINDICALIZA-TE


Adesão de 100% à greve na cantina do Hospital de Viana do Castelo


gertal-_viana_cpia.jpg

Os trabalhadores da Gertal que exercem a sua atividade profissional na cantina do hospital de Viana do Castelo estiveram em greve dia 20 de Agosto de 2015, feriado municipal da Senhora da Agonia, pelo pagamento do trabalho em feriado conforme determina o CCT, tendo a greve uma adesão de 100% durante todo o dia, sendo apenas garantidos serviços mínimos legais.
A luta continua contra a exploralção e empobrecimento.


Greve ao trabalho em dia feriado continua - Cantina da RTP esteve encerrada


internet_feriados_cpia.jpg

A greve ao trabalho nos feriados nas cantinas continuou dia 10 de Junho, com grandes adesões designadamente nas cantinas dos hospitais de Viana do Castelo e Ponte de Lima, onde foram apenas assegurados os serviços mínimos legais (Gertal, S. A.) e na cantina da RTP (Eurest, Ld.ª) onde da parte de tarde esta cantina encerrou devido ao facto de a única trabalhadora (precária) que se apresentou ao serviço ter acabado o seu turno.
Os trabalhadores prometem continuar a luta enquanto não for cumrirdo o CCT.




XI Corrida de Bandeja de Viana do Castelo


internet_corrida_cpia.jpg 
Realiza-se dia 26 de Setembro a XI Corrida de Bandeja do distrito de Viana do Castelo. Há prémios para todos. Podem participar todos os trabalhadores do setor.
Inscreve-te!


Bonita ação de solidariedade à porta do Hotel Estação em Braga


internet_-_daniela_cpia.jpg

Em colaboração com a União dos Sindicatos de Braga, o nosso sindicato realizou dia 23 de Julho uma bonita e importante ação de solidariedade à porta do Hotel Estação em Braga, que juntou dirigentes do nosso sindicato mas também da USB e outros sindicatos do distrito contra o assédio no trabalho sobre uma dirigentes sindical que se mantinha há uma semana no seu posto e local de trabalho impedida de trabalhar.
A direção do sindicato agradece a todos os dirigentes e delegados sindicais que quiseram asociar-se a esta importante iniciativa, que obrigou o patrão, no proprio dia, a acabar com esta situação ilegal e a mandar a trabalhadora trabalhar em paz.
Vale sempre a pena lutar!


Grande Ação Nacional de Luta no Setor


 
 
internet_setor_cpia.jpg

Mais de 200 dirigentes, delegado sindicais e demais trabalhadores do setor participaram numa grande ação nacional de luta no setor por aumentos salariais e na defesa dos direitos da contratação coletiva, que passou por uma concentração à porta da associação patronal das magens, seguindo depois para a porta da associação da restauração e hotelaria e depois para a porta do Ministério de Economia. Em todas as concentrações os trabalhadores presentes gritaram contra as políticas de austeridade e empobrecimento, por aumentos salariais justos, contra o bloqueamento da contratação coletiva e entregaram moções provadas por unanimidade e aclamação, prometendo continuar a luta nas empresas.



Grande greve dos trabalhaodres do Porto Palácio Hotel


internet_porto_palcio_cpia.jpg 
Os trabalhadores do Porto Palácio Hotel estiveram em greve dia 15 de Julho de 2015 por aumentos salariais e pela negociação de um Acordo de Empresa. A Greve obteve uma elevada adesão. Os  trabalhadores em greve concentraram-se à porto do hotel e prometeram continuar a luta.
Os trabalhadores do Porto Palácio Hotel, pertencente à Sonae Turismo, recebem salários muitos baixos, se comparados com os salários praticados pelas unidades hoteleiras do Porto de cinco estrelas.
A luta continua!


Nova arruda de protestoà porta dos hoteis e similares de Espinho


internet_espinho_cpia.jpg

Numa organização conjunta dos sindicatos de hotelaria do Norte e Centro, realizou-se no dia 11 de Julho de 2015 uma nova arruada de protesto à porta dos hoteis, restaurantes e cafés da cidade de Espionho, por aumentos salariais, na defesa dos direitos e pela negociaçãpo do CCT


 


Nova arruada de luta à porta dos hoteis de Braga


internet_-_braga_cpia.jpg

Dia 22 de Junho, na véspera do São João, drigentes e delegados sindicais protestaram à porta dos hotéis, restaurantes, cafés e similares da cidade de Braga, por aumentos salariais e na defesa dos direitos da contratação coletiva.
A luta continua!


Trabalhadores do SUCH em greve concentraram-se no Porto


such-2015_cpia.jpg
Os Trabalhadores do SUCH - Srrviço de Utilização Comum dos Hospitais, estiveram em greve dia 29 de Maio de 2015, por melhores salários, pela reposição do roubo no subsídio de refeição feito pela empresa e pela negociação do Acordo de Empresa.


Ir a Pág.  [1] 2 3 ... 19 20 21